No dia 17 de abril aconteceu a Segunda Reunião do Coletivo da Resistência Popular de Alegrete. Foi feita a análise da conjuntura em diferentes escalas (do global ao local). Também avaliou-se a execução do planejamento elaborado na ultima Reunião. o próximo ponto de pauta foi a elaboração de um programa de trabalho para o próximo mês.
Principais deliberações do Coletivo de Resistência de Alegrete:
- Continuar as mobilizações em prol da creche no Bairro Comunidade Sepé Tiarajú; articular com jovens a possibilidade de implementar uma radio poste; construir um panfleto e discutir a dinâmica de panfletagem com companheiros antigos do Bairro Sepé (neste panfleto resgatar a história de luta, ação direta e mobilização coletiva no Bairro);
- Propor a construção de um Ato Classista e combativo para o 1º de Maio em Alegrete, através dos companheiros que militam no STEMA (Sindicato dos trabalhadores em Educação do Municipio e moradores do Bairro Sepé Tiarajú; Construir este Ato com outras entidades e movimentos sociais.
- Organizar um panfleto "opinião da Resistência" sobre a Educação no Municipio de Alegrete para ser distribuido no 1 de Maio, nas Escolas, nas Assembléias da Categoria, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário